Discursos e intervenções do Embaixador

  • Discurso do Sr.Embaixador por ocasião da Festa nacional, no CCFM

    Estou particularmente satisfeito por acolhê-los hoje neste prestigiado espaço, o Centro Cultural Franco-Moçambicano, o franco, um espaço vivo de cultura e diversidade que é também um sinal visível da amizade que une Moçambique e a França.

    Este 14 de Julho deveria ter sido minha última ocasião de me dirigir à vós, esta noite, antes de partir para assumir outras funções. Mas o governo francês, não querendo privar-me do vosso carinho, decidiu manter- me mais um ano em Maputo. Portanto, esta não é para mim uma festa de despedida, mas uma oportunidade para renovar o meu compromisso de servir a França nesta região do mundo e expressar o meu desejo de tornar este ano um sucesso, para o benefício de relação com Moçambique.

    lire la suite

  • Discurso do Embaixador por ocasião da abertura da semana Mar Nosso-Notre Mer

    Caros amigos,
    Queria antes de tudo agradecer a todos os conferencistas franceses e moçambicanos que se sucederão uns aos outros nas oito mesas redondas deste colóquio até 25 de Abril. Queria igualmente agradecer ao público pelo seu interesse e muitos dentre vós pela fidelidade nos debates de ideias organizados pela Embaixada de França em colaboração com o Centro Franco-Moçambicano.

    lire la suite

  • Entre das credenciais ao Rei da Swazilândia.

    Sua Excelência Senhor Serge Segura, embaixador de França em Moçambique e na Swazilândia entregou no passado dia 20 de Junho as cartas credenciais à sua Majestade Rei Mswati III.

    lire la suite

  • Sistema francês da ajuda ai densevolvimento

    lire la suite

  • Discourso por ocasião da abertura do Seminário da Unitaid em Maputo

    Os financiamentos inovadores permitiram de facto uma mudança de escala na ajuda ao desenvolvimento, em particular no domínio essencial da saúde. Há vários anos que a França assegura a promoção destes financiamentos de forma incansável, em particular no seio do Grupo Piloto para os financiamentos inovadores, criado em 2006 e do qual assume o secretariado permanente.

    lire la suite

Haut de page