Actualidade Diplomática

Esta é uma rúbrica referenciada ao portal do Ministério dos Negócios Estrangeiros e contém actualidade dipomática.
  • Paris 2024 - Uma vitória conjunta!

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) nomeou Paris como a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 nessa quarta-feira, 13 de setembro. Essa conquista foi alcançada coletivamente, com a plena mobilização da equipe de Paris 2024.

    lire la suite

  • Mobilização para o pontapé de saída para o #France2023

    A França quer o Mundial de Rugby! A candidatura # France2023 é apoiada por 80% dos franceses. Este Campeonato Mundial será também o dos 1895 clubes de rugby franceses. Através do legado do evento, é todo o rugby que beneficiará de um impacto positivo do Campeonato Mundial 2023 na França.

    lire la suite

  • COP21 Que é isso ?

    A próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, COP21, será uma das maiores reuniões internacionais.
    O desafio é grande: conter as mudanças climáticas que ameaçam nossas sociedades e nossas economias. Essa conferência tem como perspectiva a assinatura do maior acordo climático do mundo, que terá como objetivo promover a transição para sociedades e economias de baixo teor de carbono e capazes de combater as mudanças climáticas.
    De 30 de nov. a 11 de dez. 2015

    lire la suite

  • 19 de Março de 2015, as embaixadas francesas celebram Sabores de França “ Goût de / Good France”

    Para além dos restaurantes participantes, as embaixadas de França mobilizar-se-ão no dia 19 de Março, organizando nas suas salas um jantar Goût de / Good France. Em numerosos países, as redes consulares e culturais farão eco deste evento inédito. Graças a este comprometimento, jantares Goût de / Good France serão organizados na mesma noite, em 150 países.

    lire la suite

  • Moçambique – Encontro do Sr. Laurent Fabius com o seu homólogo moçambicano

    O Senhor Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros e do
    Desenvolvimento Internacional recebeu hoje o seu homólogo moçambicano
    Senhor Oldemiro Baloi.
    Os ministros trabalharam na preparação da visita a França do novo Presidente
    moçambicano, Senhor Filipe Nyusi e na preparação para o sucesso da
    conferencia «Paris Climat 2015».

    lire la suite

  • Clima Novas projecções no horizonte de 2050

    As novas projecções da Organização Mundial da Meteorologia até 2050 com picos de temperatura acima de 40°C em França, ilustram de maneria dramática as consequências das mudanças climáticas se as medidas para conter o aquecimento global no limite de 2°C não forem tomadas em consideração.

    lire la suite

  • Good France, já começou : inscrições a partir de 4 de Novembro!

    Por ocasião da segunda sessão do conselho de promoção do turismo, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, Laurent Fabius, lançou com parceiros, chefes de cozinha, a operação “Good France”.

    lire la suite

  • Encontro de François Hollande e de Armando Guebuza, Presidente da República de Moçambique.

    Eles decidiram dar um novo impulso nas relações bilaterais em todos os domínios: político, económico e cultural. A França através da sua cooperação em particular com a Agência Francesa de Desenvolvimento deseja com a permissão das autoridades moçambicanas aumentar as trocas nos sectores das infra-estruturas, da saúde e do meio ambiente. A França e Moçambique que são vizinhos no Oceano Indico partilham várias prioridades: a segurança marítima, o desenvolvimento e a protecção do meio-ambiente.

    lire la suite

  • Comunicado do Primeiro ministro (18 de Setembro)

    Jean-Marc Ayrault, Primeiro Ministro, lembra que a liberdade de expressão constituí um dos princípios fundamentais da nossa República. Essa liberdade exerce-se no quadro da lei e sob controlo dos tribunais, desde que (...)

    lire la suite

  • Conferência das Nações unidas para o desenvolvimento sustentável Rio+20

    Vinte anos após a “conferência sobre a terra”, Rio + 20 juntará uma grande maioria de chefes de estado e de governo do planeta e será um momento importante para progredir nas respostas a dar às crises económica e climática.
    " A França defenderá um novo modelo de desenvolvimento dando lugar a uma economia social e solidaria e integrando objectivos sociais e éticos, assim como uma necessária transição ecológica e energética.

    lire la suite

Haut de page