Actualidade Diplomática

Esta é uma rúbrica referenciada ao portal do Ministério dos Negócios Estrangeiros e contém actualidade dipomática.
  • One Planet Summit, la finance publique et privée au service de l’action climat

    Le 12 décembre 2017, deux ans jour pour jour après l’accord historique de Paris, le One Planet Summit se propose d’apporter de nouvelles réponses concrètes à la question : "sommes-nous capables de nous unir pour agir concrètement ensemble face au défi climatique ?"

    lire la suite

  • One Planet Summit, a finança pública e privada ao serviço da acção pelo clima.

    A 12 de Dezembro de 2017, precisamente dois anos depois do acordo histórico de Paris, a One Planet Summit propõe-se dar respostas concretas à pergunta: “seremos capazes de nos unir para agirmos concretamente perante os desafios climáticos?

    lire la suite

  • Paris 2024 - Uma vitória conjunta!

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) nomeou Paris como a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 nessa quarta-feira, 13 de setembro. Essa conquista foi alcançada coletivamente, com a plena mobilização da equipe de Paris 2024.

    lire la suite

  • Mobilização para o pontapé de saída para o #France2023

    A França quer o Mundial de Rugby! A candidatura # France2023 é apoiada por 80% dos franceses. Este Campeonato Mundial será também o dos 1895 clubes de rugby franceses. Através do legado do evento, é todo o rugby que beneficiará de um impacto positivo do Campeonato Mundial 2023 na França.

    lire la suite

  • COP21 Que é isso ?

    A próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, COP21, será uma das maiores reuniões internacionais.
    O desafio é grande: conter as mudanças climáticas que ameaçam nossas sociedades e nossas economias. Essa conferência tem como perspectiva a assinatura do maior acordo climático do mundo, que terá como objetivo promover a transição para sociedades e economias de baixo teor de carbono e capazes de combater as mudanças climáticas.
    De 30 de nov. a 11 de dez. 2015

    lire la suite

  • 19 de Março de 2015, as embaixadas francesas celebram Sabores de França “ Goût de / Good France”

    Para além dos restaurantes participantes, as embaixadas de França mobilizar-se-ão no dia 19 de Março, organizando nas suas salas um jantar Goût de / Good France. Em numerosos países, as redes consulares e culturais farão eco deste evento inédito. Graças a este comprometimento, jantares Goût de / Good France serão organizados na mesma noite, em 150 países.

    lire la suite

  • Moçambique – Encontro do Sr. Laurent Fabius com o seu homólogo moçambicano

    O Senhor Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros e do
    Desenvolvimento Internacional recebeu hoje o seu homólogo moçambicano
    Senhor Oldemiro Baloi.
    Os ministros trabalharam na preparação da visita a França do novo Presidente
    moçambicano, Senhor Filipe Nyusi e na preparação para o sucesso da
    conferencia «Paris Climat 2015».

    lire la suite

  • Clima Novas projecções no horizonte de 2050

    As novas projecções da Organização Mundial da Meteorologia até 2050 com picos de temperatura acima de 40°C em França, ilustram de maneria dramática as consequências das mudanças climáticas se as medidas para conter o aquecimento global no limite de 2°C não forem tomadas em consideração.

    lire la suite

  • Good France, já começou : inscrições a partir de 4 de Novembro!

    Por ocasião da segunda sessão do conselho de promoção do turismo, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, Laurent Fabius, lançou com parceiros, chefes de cozinha, a operação “Good France”.

    lire la suite

  • Encontro de François Hollande e de Armando Guebuza, Presidente da República de Moçambique.

    Eles decidiram dar um novo impulso nas relações bilaterais em todos os domínios: político, económico e cultural. A França através da sua cooperação em particular com a Agência Francesa de Desenvolvimento deseja com a permissão das autoridades moçambicanas aumentar as trocas nos sectores das infra-estruturas, da saúde e do meio ambiente. A França e Moçambique que são vizinhos no Oceano Indico partilham várias prioridades: a segurança marítima, o desenvolvimento e a protecção do meio-ambiente.

    lire la suite

Haut de page